Final de semana chegou e se você pretende dar uma descansada pós carnaval ou quiser colocar a leitura em dia, segue uma lista de livros caso esteja sem ideia por onde começar.
1 - "Capitães da Areia" - Jorge Amado
O livro que conta a história sobre meninos que vivem sob um trapiche abandonado e sobrevivem de pequenos furtos é um clássico do autor. Com crítica social e linguagem simples, a leitura é extremamente fluída e o livro ainda conta com romances, dramas e um final de bastante reflexão.
2 - "Dom Casmurro" - Machado de Assis
O clássico de Machado de Assis que atravessou gerações conta o drama de Bentinho e Capitu e faz parte do acervo literário brasileiro. Com um final impossível de ser decifrado - já que depende do leitor compreender da forma que achar melhor - o livro sempre está na lista de leituras obrigatórias do vestibular.
3 - "Eny e o grande bordel brasileiro" - Lucius de Mello
Para quem não conhece a trajetória da maior cafetina do Brasil, a leitura é um prato cheio. Cheio de nuances e muita história para contar, a obra tem pontos duvidosos e algumas vezes não se sabe se é verdade ou invenção do autor de "tão absurdo". Vale a leitura!
4 - "Extraordinário" - R.J. Palacio
O livro que virou filme e fez o maior barulho conta a história de Auggie Pullman um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Ao longo do livro a autora apresenta a vida de Auggie através da visão de cada personagem em sua volta e é difícil não se emocionar. A linguagem didática e os dramas familiares é o diferencial da história.
Leia mais:
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais
5 - "O príncipe" - Nicolau Maquiavel
Para quem deseja uma leitura mais densa o clássico de Nicolau Maquiavel é uma verdadeira aula de política. Com linguagem rebuscada, a obra possui conceitos que são utilizados pela classe política até os dias de hoje e você pode ser capaz de compreender alguns pontos do sistema político.