Constituir uma família - seja por adoção ou inseminação artificial - ainda é um desafio para casais gays em diversos países, que impõem inúmeras restrições. Um casal da África do Sul, no entanto, conseguiu ter trigêmeos com material genético de ambos, em um caso raro que é o primeiro da história.
Christo e Theo Menelou sonhavam em ter uma família, mas tinham muita dificuldade. Então, conheceram uma vizinha que se dispôs a ser barriga de aluguel para eles. Para fazer a inseminação, foi usado material biológico dos dois, para que as chances de gravidez fossem maiores.
Para surpresa de todos, os médicos descobriram, após dez semanas, que dois óvulos haviam sido fecundados, um com o esperma de cada pai! As novidades não pararam por aí, pois um desses óvulos havia se dividido, dando origem a duas gêmeas.
Leia mais:
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais
Os bebês nasceram prematuros e durante três semanas tiveram que ficar na incubadora, sob os olhares atentos do pai Theo, que dormiu todos os dias por lá. A família, que agora recebeu Joshua, Zoe e Kate, já está casa e muito feliz!
Casal gay tem filhos trigêmeos biológicos dos dois pais https://t.co/EEz2uWMSCV via @superpride pic.twitter.com/0yJgBUFEg3
Superpride (@superpride) 23 de agosto de 2016