A Casa da Mulher irá realizar, em conjunto com a universidade Unopar Catuaí, uma oficina sobre mídias sociais, na próxima quinta-feira (25), às 19h. A atividade, que ocorrerá na própria universidade, será ministrada pelo professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Robson Felipe Ramos, e contará com alunos também destes cursos. A Unopar Catuaí fica localizada na Rodovia Celso Garcia Cid, s/n, no Jardim Burle Marx.
O foco da oficina são mulheres maiores de 18 anos e que possuem ou queiram iniciar algum tipo de empreendimento. A intenção é que, por meio desta atividade, o conhecimento técnico acerca de recursos da internet ligados à divulgação de produtos e serviços seja aprimorado.
O número de vagas para a oficina é limitado. As inscrições, porém, são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 3378-0111.
De acordo com a Secretária de Políticas para Mulheres, Nádia Moura, a oficina está de acordo com os princípios estabelecidos pela Casa da Mulher. "A ideia da oficina de mídias sociais é que as mulheres aprendam a utilizar, da melhor forma, os canais de relacionamento da internet para poderem divulgar seus produtos com eficácia. Isso vai de encontro aos preceitos definidos pela Casa da Mulher, que são o aperfeiçoamento do conhecimento técnico e a conquista da independência financeira", explicou.
Ainda segundo Nádia, o prefeito Marcelo Belinati tem se prontificado a atender os projetos que visam ampliar as políticas públicas para as mulheres. "Fico feliz, também, pois o prefeito tem dado total apoio aos nossos projetos que visam a melhora da qualidade de vida das mulheres do município de Londrina", contou.
Recentemente, o prefeito Marcelo lançou projetos como o "Mãos EmPENHAdas Contra a Violência" e o "Superação: Mulher cuidando de Mulher", os quais fazem parte do programa "Juntas Somos Mais", criado para resguardar e divulgar os direitos das mulheres londrinenses.
A oficina da próxima quinta-feira (25) ainda faz parte da iniciativa Agência Escola, promovida pela Unopar Catuaí. O objetivo deste projeto é que alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda tenham experiências acadêmicas em casos reais, simulando uma agência de comunicação. "A Agência Escola é onde os alunos desenvolvem algumas atividades voltadas para empresas e comunidades. Há o retorno favorável para todas as partes envolvidas, tanto para nossos alunos quanto para a sociedade", apontou a coordenadora acadêmica da unidade, Fabiana Teodoro.