Família

Casa da Mulher oferece oficina de customização de jeans

30 nov 2017 às 16:29

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas está com inscrições abertas para o curso de "Customização de Jeans". Ela será realizada na segunda-feira (4), das 14h às 16h, na sede da Casa da Mulher, que fica na Rua Máximo Peres Garcia, 340, no Jardim Vicente Palloti, região leste.

Na aula, ministrada por Cristiane Lima, as participantes aprenderão as técnicas para agregar valor às peças como de rasgadura de jeans, lixamento, desfiamento e de bordado com acessórios, pedrarias e miçangas. Para a aula é preciso levar uma peça de roupa em jeans que pode ser uma calça, saia, short, jaqueta, colete ou um retalho.


O público-alvo da oficina é formado por mulheres acima de 18 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica. As interessadas podem se inscrever pelo (43) 3378-0111. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos, mas as vagas são limitadas.


De acordo com a gestora social da Casa da Mulher, Sônia Ulian, os cursos e atividades oferecidos na Casa da Mulher visam capacitar as participantes para a geração de renda alternativa. "Através do curso de customização, as mulheres aprenderão técnicas para agregar valor às peças, valorizando o produto. As oficinas trazidas pela Casa da Mulher têm por objetivo capacitar para a geração de renda alternativa através de atividades que vão ao encontro das demandas de interesse das participantes", explicou.

De janeiro até outubro deste ano, a Casa da Mulher ofertou mais de 130 atividades entre oficinas, cursos, palestras ou atendimentos para 1.370 mulheres. O local é espaço voltado à capacitação das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O espaço busca realizar atividades formativas, preventivas e profissionalizantes, possibilitando uma fonte alternativa de renda para as participantes. São promovidos projetos de caráter profissionalizante, levando alternativas de trabalho e geração de renda para mulheres excluídas do mercado de trabalho.


Continue lendo