Na lista de desejos tem de perfume a itens de maquiagem, mas o maior pedido daqueles que vivem no Lar Padre Leone, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) não é material. "É pensar que alguém se lembrou deles, que alguém quis comprar algo de Natal para eles. A maioria dos idosos tem um vínculo familiar bastante fragilizado. Tem alguns que estão aqui há mais de 30 anos afastados dos familiares e outros não têm ninguém”, comenta a irmã Ângela Maria da Rosa, uma das cuidadoras no Lar.
Graças a um grupo de voluntários, esse pedido especial vem sendo atendido há cinco anos por meio da campanha "Adote um Sorriso”. A ação é realizada nas semanas que antecedem o Natal e o objetivo é incentivar a sociedade a presentear os idosos de acordo com seus desejos. Para os acamados, o grupo pede doações de produtos de higiene.
Atualmente, o Lar conta com 85 idosos, a maioria com idade entre 70 e 80 anos. Do total, 36 são mulheres e cerca de 15 estão acamados. A voluntária Naiara Iohana Tsuru conta que todos os idosos já foram "adotados” com os presentes após a divulgação da campanha nas redes sociais, mas explica que os todos podem ser adotados mais de uma vez e que as colaborações podem ser através de doações também.
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
Continue lendo na Folha de Londrina.