Família

Biblioteca Infantil realiza contação de história

22 mai 2017 às 15:08

A Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio da Biblioteca Pública Infantil de Londrina, realiza nesta quinta-feira (25), às 14 horas, a contação de história do livro "Onde Vivem os Monstros", de autoria do escritor norte-americano Maurice Sendak. O evento é gratuito e ocorre no Auditório Vilanova Artigas, que fica na sede da SMC, na Praça Primeiro de Maio, 110, centro. Para tirar dúvidas e obter mais detalhes o telefone é 3371-6600.

A atividade é mais uma etapa do projeto "Toda Quinta tem História", por meio do qual são oferecidas sessões gratuitas de contação de histórias voltadas ao público infantojuvenil. "O objetivo é oferecer, semanalmente, atividades de contações de histórias para a comunidade londrinense e incentivar a prática da leitura", comentou a bibliotecária da Biblioteca Infantil, Marcia Lumi Hasuda Ono.


O projeto teve início em março deste ano e, recentemente, foi ampliado para atender outras bibliotecas municipais da cidade. Além da Biblioteca Infantil, estão participando as bibliotecas da zona norte (Centro Cultural Lupércio Luppi), Ramal Vila Nova, Biblioteca do CEU (zona oeste) e a Biblioteca da Região Sul, inaugurada em maio, que também passará a integrar as atividades.


Livro - "Onde Vivem os Monstros" conta a história, escrita em 1963, do garoto Max. Vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano por dias, semanas, meses, até chegar na ilha onde vivem os monstros. Max, então, fica livre para mandar e desmandar, longe de regras ou restrições. Mas, quando a saudade de casa e daqueles que realmente o amam começa a apertar o peito, Max fica em dúvida sobre suas escolhas.

No livro de Sendak, os conflitos entre obediência e rebeldia são personificados em monstros enormes e cativantes. Trata-se de uma bela obra sobre a infância e a eterna luta entre a liberdade almejada pelas crianças e a autoridade dos pais. O autor reconstruiu, de forma imaginativa e sensível, os sentimentos e as emoções silenciados na infância.


Continue lendo