Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Ano Novo Chinês: veja as previsões para o Ano do Rato de Metal

Caroline Knup* - Estagiária
24 jan 2020 às 11:58
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Baseado na Lua, o Ano Novo Chinês começa neste sábado (25) e segue até 11 de fevereiro de 2021. Diferente do horóscopo Ocidental, em que cada mês é regido por um signo, no horóscopo chinês cada animal governa um ano.

Em 2020, o regente do ano será o Rato de Metal, animal e elemento que estimulam o empreendedorismo, os investimentos e as descobertas. De maneira geral, isso significa que 2020 vai ser um ano de alegria e felicidade em diversas áreas da vida, como amor e trabalho. Além disso, esse é o período perfeito para a comunicação e para estabelecer novas relações e novos contatos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As previsões para o Ano do Rato refletem um trabalho que já se iniciou em 2019, o Ano do Porco/Javali. Com o regente Rato, 2020 traz consigo características do signo: carisma, simpatia e persuasão. É preciso estar atento a essa última característica, já que ser persuasivo pode, muitas vezes, levar ao egoísmo, à possessividade e ao ciúme.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Assim como o signo (Rato, em 2020), o ano também é comandado por um dos cinco elementos da astrologia chinesa. Neste ano, o elemento regente é o Metal. Com isso, 2020 promete ser um ano pouco marcado pelo sentimentalismo, o que dá lugar ao materialismo. Nesse sentido, é preciso ficar atento aos exageros e aos sentimentos ruins, como a inveja e o egocentrismo.

Publicidade


LEIA MAIS


Ano Novo chinês: saiba como descobrir seu signo e o que significa

Publicidade


Astrologia: saiba quais são as características do seu signo chinês


Horóscopo chinês: conheça as características dos elementos dos signos

Publicidade


Apesar dos pontos negativos que o Ano do Rato de Mental traz, é possível usar as características ao seu favor: como a racionalidade e o empreendedorismo vão estar em alta, esse é o período certo para investir em um novo negócio, um novo projeto ou uma nova ideia. 2020 é o ano em que os chineses esperam muita prosperidade financeira.


Um ponto interessante no Ano do Rato de Metal é a dualidade entre socialização e solidão: apesar de o Rato atrair características de comunicação e amizade, já que não consegue viver sozinho, Metal é um elemento frio e solitário. Por isso, é preciso analisar cada momento para saber como agir diante das situações.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade