Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inimigo noturno

Solidão pode matar mais que obesidade, conclui pesquisa

Redação Bonde
21 fev 2014 às 08:52

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ficar um tempo sozinho tem lá suas vantagens: você ganha momentos de sossego e tranquilidade, desperta sua criatividade e tem a oportunidade de refletir em paz sobre si mesmo. Mas, segundo uma pesquisa desenvolvida pelo psicólogo John Cacioppo, da Universidade de Chicago, não é bom exagerar nesses momentos de introspecção. Isso porque ficar muito tempo na solidão pode ser mais perigoso e mortal do que a obesidade.

Para chegar a esta conclusão o pesquisador acompanhou, ao longo de seis anos, o impacto da solidão na saúde de mais de 2 mil pessoas com mais de 50 anos. E percebeu que os mais solitários correm mais riscos de morrer do que quem se sente amado e querido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo Cacioppo, isso acontece porque a solidão eleva a pressão arterial a níveis perigosos: perto da zona de perigo de ataques cardíacos e derrames. Além disso, o isolamento pode enfraquecer o sistema imunológico, deixar a pessoa depressiva, e piorar a qualidade do seu sono, já que quando nos sentimos isolados ficamos mais atentos a qualquer ameaça e por isso acordamos com qualquer barulho. (Fonte: Revista Supeinteressante)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo