Toda mulher sabe que pegar o telefone e ligar para o cara no dia seguinte, antes que ele faça isso, é bem arriscado. Azucriná-lo no dia seguinte, com ligações insistentes, pode parecer um ato de desespero, mas o que fazer para amenizar a situação? Ligar ou mandar um torpedo SMS?
Depende do dia anterior. Se deu tudo certo, a saída foi uma promessa de alegria, deixou bafinho de quero mais, aí um SMS pode fazer deliciosas diabruras no coração do moço. Agora, se a noite foi meio torta, meio zero a zero, ou se foi um fiasco completo, a telefonada de desespero é veneninho de rato, corda com laço, faca amolada e bilhete de adeus.
A dica pode parecer infantil, mas é a que mais funciona: escute o grilo falante! Se a tua cabeça diz "liga", "escreve", então liga ou escreve. Se ela não diz nada, espere. A grande verdade é que a paixão machuca e o amor é um risco. Procure fazer aquilo que o homem nunca espera que você faça: inove nas decisões e o surpreenda. O que o cara vai achar é um mistério que, poucas vezes, ele consegue decifrar. Como já foi dito, depende. Depende mesmo.
Três passos para o SMS do pós encontro
1) Seja Cautelosa: ser o gatilho mais rápido do teclado de celular não é uma boa tática no bangue-bangue do amor. A princípio, espere antes da primeira tentativa de repeteco. Um pouquinho de desprezo – mas só um pouquinho – é a medida certa de fermento para crescer o desejo de querer vê-lo de novo.
2) Seja sutil: homens são soldadinhos de manteiga. É que a coragem masculina é firme feito paçoquinha. Esfarela num sopro. É preciso cuidado com o andamento da receita para não desandar no momento "x". É evidente que as mulheres também ficam ansiosas para saber do homem se ele gostou do beijo ou do "pega", se alguma coisa saiu pela culatra ou se algo ficou meio sem explicação. Contudo, mesmo com os ânimos a mil, tenha paciência, mas não deixe de tomar a iniciativa caso ele demore muito.
3) Aposte: mandar um SMS bem leve, docemente dúbio, nas horas seguintes ao fim do encontro, é uma boa pedida. Receber um: "Boa Noite!" da garota é uma alegria. Acho que, na vida, a gente tem é que arriscar. Se não der certo, não ia dar ligando ou não ligando. Não sofra não. Seja mais você! A resposta dele vai depender, mas para isso não existe manual. Cada história é uma história. Além do mais, sabemos que o coração é feito palha de aço: tem mil e uma utilidades.
Obs.: Tudo uma questão de bom senso. Se você não tem, é melhor não tentar.