Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Região Central recebe a primeira pré-conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Redação Bonde com N.com
10 mai 2017 às 15:11
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta-feira (11), às 14 horas, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres deu início à série de pré-conferências, para obter propostas que serão debatidas durante a 9ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. A primeira pré-conferência será realizada na região central, às 14 horas, no Sindicato dos Bancários de Londrina e Região. O endereço é Avenida Rio de Janeiro, 854, centro.

A participação nas pré-conferências é aberta a toda comunidade, em especial mulheres, lideranças e representantes de grupos femininos e associações de mulheres. Cada pré-conferência será realizada em uma região da cidade, para receber as demandas da comunidade feminina de cada território, que serão levadas à Conferência Municipal, onde serão debatidas e votadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A 9ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres será realizada nos dias 2 e 3 de junho, com o tema "Cidadania, autonomia e empoderamento para as mulheres". As propostas aprovadas na Conferência deverão orientar a formulação do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres para os próximos quatro anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Durante o evento, também haverá eleição de novos representantes para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que deverão contemplar as seguintes categorias: associações ou conselhos profissionais; entidades de ensino superior, pública ou privada; organizações comunitárias femininas; organizações de mulheres do campo; organizações de povos ou comunidades indígenas; organizações dos movimentos de mulheres; organizações dos movimentos de mulheres negras; organizações dos movimentos feministas; organizações dos movimentos de mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais ou travestis; organizações do Movimento Estudantil; organizações representativas das pessoas com deficiência e sindicatos de trabalhadores com base territorial no Município, além dos representantes do Poder Público Municipal.


Para a Diretora de Articulação de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Nanci Kemmer, é fundamental que estes segmentos tenham representatividade em todas as instâncias de discussão. "A meta é garantir que os direitos serão assegurados, assim como propiciar que possam acompanhar e fiscalizar a execução das políticas no conselho municipal", destacou.

A Conferência Municipal irá ocorrer no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi. Na sexta-feira (2), o evento será realizado das 18 às 22 horas, e no sábado (3), das 8 às 17 horas. O CMEI Valéria Veronesi fica na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Terminal Urbano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade