Histórias comoventes e com final feliz sobre pessoas que ajudam o próximo estão, cada vez mais, surgindo na internet. Uma foto que está ganhando grande repercussão nas redes sociais essa semana mostra uma criança sendo ajudada por uma enfermeira dinamarquesa.
O pequeno Hope, que em inglês significa 'esperança', tem apenas dois anos de idade e foi abandonado pelos seus pais por ser acusado de ser uma criança-bruxa. Essa situação parece até ser irreal, mas está acontecendo com frequência na Nigéria.
O fenômeno das crianças-bruxas, de acordo com a rede Aquarius, foi catalogado pela ONU (UNICEF-2010) e tem as principais ocorrências naquele país. Recentes, esses casos começaram a acontecer após uma igreja determinar que os filhos são bruxos e responsáveis pela pobreza e miséria da família. Como a maioria dos que lá habitam não possui dinheiro para realizar um exorcismo, as crianças são jogadas e abandonadas nas ruas. Após passar cerca de oito meses sozinho, Hope foi encontrado perambulando pela rua desnutrido e doente com a invasão de vermes pelo corpo.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
A enfermeira Loven, desde que o encontrou, compartilha a evolução da criança no Facebook e seus posts têm ganhado uma grande proporção pelo mundo. De acordo com ela, a criança está bem melhor e estável. Cada progresso é comemorado por ela. "Hoje, ele conseguiu sentar sozinho e até sorriu para nós. Ele é um pequeno e forte garoto", confidenciou ela na rede social. (Com informações de Hypeness e Rede Aquarius)