Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Será?

Pesquisa revela que cachorros preferem elogios à comida

Redação Bonde
21 set 2016 às 09:38
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seu cachorro fica todo empolgado quando percebe que você está com comida em mãos? Se você acha que ele gosta mais de comida do que de qualquer outra coisa pode estar enganado, já que um estudo realizado pela Universidade Emory, nos Estados Unidos, revelou que os cãezinhos gostam mais de elogios.

Para que a pesquisa fosse realizada, o Dog Project treinaram 15 cães para passar por uma ressonância magnética e enquanto o cérebro era escaneado os profissionais mostravam três brinquedos diferentes, cada um associado a um resultado diferente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O caminhão rosa significava que viria comida em breve, um bonequinho azul significava o dono fazendo elogios a ele (bom garoto!) e uma escova de cabelos, que não oferecia nenhuma recompensa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Ao mostrar a escova o teste mostrou que a atividade cerebral deles quase não mudava. Apenas dois cachorros mostraram uma atividade cerebral maior quando sabiam que logo teria comida. Já para quatro deles a atividade neural foi muito mais intensa após saberem que seriam elogiados pelo dono!

Publicidade


Em um segundo teste os profissionais colocaram os cachorros em um corredor que levava para dois caminhos: comida e o dono esperando para brincar e fazer carinho. O resultado foi bem parecido com o anterior, revelando que aqueles bichinhos que preferem elogios foram correndo ao encontro do dono em 90% dos casos.


Nos dois testes, apenas um cachorro escolheu a comida em 100% dos casos, indicando que eles não são motivados apenas pelo paladar, mas possuem uma relação forte com a interação social.

(Com informações de Brasil Post)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade