Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crime hediondo

Penas para crimes de estupro em outros países vão de chibatadas à decapitação

Redação Bonde
08 jun 2016 às 09:41

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com pena prevista de seis a doze anos de prisão, o estupro é considerado crime hediondo no Brasil. Depois dos recentes casos de estupros coletivos, que chocaram o país, a punição para esse tipo de delito começou a ser discutido por diversas pessoas.

Em outros países os castigos podem ser bem mais severos. Na Arábia Saudita, por exemplo, os estupradores são condenados à decapitação. Veja quais as penas para esse tipo de crime em diversos locais do mundo:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Japão

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Os crimes sexuais por lá são divididos em três categorias:

Publicidade


1. Estupro (com penetração): a pena mínima nesse caso é de três anos de prisão com trabalho.


2. Indecência forçada (cometer um ato indecente, à força, em um homem ou mulher): prisão entre seis meses e dez anos.

Publicidade


3. Vantagem sexual de uma pessoa desacordada: pena de seis meses a dez anos de prisão.


Já nos casos de estupro coletivo a pena não pode ser inferior a quatro anos de reclusão.

Publicidade


2. Argentina


A lei argentina de crimes contra a integridade sexual foi sancionada em 1999 e estabelece uma pena de quatro a dez anos de reclusão quando existir qualquer abuso que resulte "em qualquer submissão sexual ou sério insulto à vítima". Quando existe penetração, a pena aumenta para 15 anos e, quando o estuprador é parente da vítima, a sentença pode chegar a 20 anos.

Publicidade


3. Estados Unidos


Como por lá cada estado tem uma legislação própria, as penas variam muito. Mas, em dez lugares os criminosos são contenados a prisão perpétua.

Publicidade


4. Índia


Uma emenda constitucional, que estabeleceu a sentença mínima para 20 anos, foi sancionada após uma estudante de 23 anos ser agredida e estuprada dentro de um ônibus em Nova Déli, capital da Índia. No país a pena máxima é a prisão perpétua.

Publicidade


França


A legislação francesa prevê que qualquer ato de penetração sexual cometido contra alguém, seja por violência, ameaça ou surpresa, é considerado estupro. Nesses casos o estuprador é condenado a uma pena de 15 a 20 anos de prisão. Caso a vítima morra, a pena pode chegar a 30 anos. Quando for acompanhado por tortura ou atos de barbárie, o criminoso pode pegar prisão perpétua.


Rússia


Já na Rússia, o código penal determina a prisão de três a seis anos de prisão. Os reincidentes nos crimes de estupro contra menores de 14 anos podem ser condenados a até 20 anos de prisão, ser privado do direito de ocupar cargos públicos ou até mesmo a prisão perpétua.


Arábia Saudita


O país prevê pena de morte por decapitação para quem cometer crime de estupro. O juiz do processo, nesses casos, avalia o caso e, na maior parte das vezes, a punição é um número específico de chibatadas (em alguns casos, até para a vítima).


Irã


Conhecido por ter costumes e leis bem rígidas, o Irã determina que o acusado seja condenado à pena de morte. Em alguns casos ele pode ser chicoteado antes da execução. (Com informações do UOL)


A Revista Superinteressante produziu um vídeo bem didático, que explica em dois minutos o que é a tão falada cultura do estupro. Se você ainda não entendeu, esta é a sua melhor chance. Confira:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo