Mais do que uma rede global que dissemina notícias, a internet se transformou em um meio capaz de levar lições de vida e amor às pessoas. E na última semana, mais um caso emocionante tem levado muita gente às lágrimas.
Estamos falando da história do americano Jim Zetz, de 62 anos, que tem câncer de pâncreas terminal, e chamou a atenção do mundo ao "casar" sua filha Josie, de 11 anos, para realizar o sonho de levá-la ao altar. A cerimônia simbólica aconteceu no dia do aniversário da garota.
A ideia foi da fotógrafa Lindsey Villatoro, que conheceu Zetz e Josie quando tirou um dos retratos finais da família. Comovida com a história e com o fato de a pequena estar chateada por seu pai não poder estar presente nas memórias futuras, decidiu ajudar. Ela então sugeriu o casamento e, em apenas 72 horas, conseguiu R$ 4 mil em contribuições financeiras da comunidade local, garantindo bolo, decoração, vestido, flores e até dia da noiva.
A cerimônia foi realizada no quintal da casa da família, no dia 14 de março, e contou com a presença de amigos, familiares e até desconhecidos. A menina foi levada até o altar pelo pai, que colocou uma aliança no seu dedo, representando o laço entre os dois. "Seu pai não poderá vê-la se casar, mas ele está aqui para levá-la até o altar hoje", disse o pastor. A garota se emocionou e aparece chorando em algumas fotos, mas também esbanjou sorrisos.
Assista o vídeo da cerimônia e entenda por que é impossível não se deixar tocar por essa linda história de amor.