Roxane Gay, uma das mais importantes escritoras feministas da atualidade lançou seu novo livro. Em "Hunger: A momoir of (my) body", ela fala sobre o ganho de peso e o enfrentamento de traumas com o próprio corpo. A autora de "Má feminista: ensaios provacativos de uma tivista desastrosa", contou em entrevista à revista Elle dos EUA, que escrever o livro veio de uma necessidade de confrontar honestamente seus traumas com o corpo.
"Sempre que eu pensava em mulheres escrevendo livros sobre peso, era uma mulher que passou por uma jornada fitness. E no fim deles, elas estavam em pé nas antigas calças largas, como se dissessem ‘olhe para mim, eu sou tão magra, eu aprendi tanto." Com este comentário, Roxane deixa claro os motivos de escrever este livro e a importância de ter um material literário com o qual muitas mulheres podem se identificar.
Ao longo de toda a obra ela fala, de forma não linear, sobre sua relação com seu corpo, desde a infância até a vida adulta. De sua convivência com a família e as frustrações com os programas de emagrecimento, altamente populares nos EUA. A escritora, além de ser ativista do feminismo, usa sua escrita para criar obras para mulheres do mundo inteiro e de todas as formas.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
Hunger: a memoir of (my) body ainda não tem data de lançamento no Brasil.
(Com informações de Elle)