O choclatier suíço Marc Widmer desenvolveu um chocolate especial chamado 'Frauenmond' (lua das mulheres), que pode ajudar a combater as dores de cólicas menstruais sofridas por grande parte das mulheres do mundo todos os meses.
O chocolate é 60% composto de cacau com 17 ervas diferentes - típicas dos alpes suíços - para dores e incômodos. Os testes feitos apontam que o produto tem um efeito muito prazeroso contra as dores de cólicas. O chocolatier afirmou em entrevista ao site suíço 20 minuten, que o intenção do chocolate é fazer a menstruação mais confortável para as mulheres.
O produto foi avaliado e estudo inclusive por outras áreas, um ginecologista também suíço, segundo o 20 minuten, informou que acredita sim que o chocolate pode ser benéfico ao organismo feminino devido a sua composição. O portal Kidspot informou que o alívio da dor menstrual é devido a interação das ervas e as moléculas do chocolate. Melhorando o humor e deixando o organismo mais calmo diante da dor. Por enquanto o produto será vendido apenas nas Suíça e o valor informado por Widmer é de AUD$16 francos suíços.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
O chocolatier não foi a primeira pessoa a estudar o efeito de chocolate no organismo feminino quando no período menstrual. Seu produto, no entanto, é inovador pois acrescenta ingredientes específicos para aliviar a dor e acalmar o corpo durante o período da menstruação em outro produto já era benéfico para a causa.
Segunda especialista clínica da Universidade de Utah nos EUA, Elisabeth Morray, qualquer quantia pequena de chocolate amargo pode ajudar a acalmar o organismo, melhorar as dores de cólicas menstruais e evitar a TPM. Porque segundo ela, o chocolate contém magnésio e endorfinas,uma boa 'harmonia' de componentes para ajudar no humor.
Ela ainda afirma que o chocolate composto com pelo menos 60% de cacau tem altos antioxidantes, chamados flavonoides, elemento que pode ter um efeito positivo na saúde. O mais importante é consumir em poucas quantidades (mais ou menos um tablete) por dia. Comer um pouco de chocolate amargo pode ser a solução para se sentir melhor enquanto o chocolate Frauenmond não é lançado no mercado para outros países.
(Com informações de Daily Mail)