Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novidade!

Novo absorvente íntimo pode ser usado durante o sexo

Redação Bonde
22 jan 2014 às 08:47

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já está sendo vendido no Brasil o "Soft Tampom", absorvente íntimo que pode ser usado durante as relações sexuais. Sem cordão e com material malável (uma espécie de esponja). Segundo informações da fabricante, Intt Cosméticos, o produto permite manter relações sexuais sem fazer "sujeira". Além disso, ele não faz com que o perceiro perceba que a usuária está menstruada.

De acordo com a médica ginecologista e obstetra da Clínica Plena, Adriana Smaniotto, nem a mulher nem o homem sentem o absorvente durante o sexo. "O Soft Tampom permite que a mulher não interrompa suas atividades e nem deixe de fazer sexo por conta do sangramento".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O produto – que tem cinco centímetros de altura por quatro e meio de largura – não possui cordão ou aplicador, apenas uma abertura em forma de coração que permite sua colocação e retirada. A indicação do fabricante é que a mulher molhe as mãos ou use um lubrificante para colocar o absorvente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Porém, segundo a ginecologista, o método pode ser contraindicado para algumas mulheres. "Isso porque os fluxos menstruais são diferentes e nos casos mais intensos, ele pode não dar conta de absorver todo o sangue e causar vazamentos", observa. Outra questão apontada é para o período sem troca do produto: oito horas. A médica explica que o ideal para qualquer tipo de absorvente, é a troca a cada quatro horas para evitar o desenvolvimento de fungos, bactérias e alergias. "Principalmente quem já teve ou tem casos de Candidíase, o produto pode absorver a secreção natural da vagina e causar irritabilidade", acrescenta.

Publicidade


Também é preciso deixar claro que o Soft Tampom não previne contra a gravizes e doenças sexualmente transmissíveis (DST’s).


Ecologicamente correto

Publicidade


Para quem é ligada nas questões de preservação ambiental, o copo – ou coletor – menstrual pode ser a "saída". Chamado de InCiclo, o copinho é feito de silicone medicinal e se adapta ao corpo feminino após sua colocação. "Tem capacidade para até 30 mililitros, podendo, portanto ficar sem troca por até 12 horas. Porém, aqui também é avaliada a troca a cada quatro horas por questões de higiene", destaca a médica ginecologista.


A utilização se dá com a dobra do copo, com a abertura para cima, enquanto é colocado no interior da vagina. "Quando solto, ficará na posição correta devido à um pequeno vácuo e reterá o fluxo menstrual", explica. Para removê-lo, a extremidade inferior é puxada com uma das mãos e a outra faz uma leve pressão na borda do copo que retira o vácuo e permite a saída. "Após a retirada, o ideal é que o copo seja higienizado por meio da fervura e guardado em local fresco", finaliza Adriana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo