Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para mulheres

Nova tecnologia promete resolver incontinência urinária sem cirurgia nem remédios

Redação Bonde
12 ago 2016 às 10:10

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Incontinência Urinária afeta um grande número de mulheres, que não consegue controlar a perda de urina. Além do problema físico, ela acarreta danos emocionais, psicológicos e à vida social. Dados da Sociedade Internacional de Continência (ICS) registram que 50% das mulheres após a menopausa sofrem de algum tipo de incontinência urinária e que 40% das mulheres gestantes vão apresentar um ou mais episódios de incontinência urinária durante a gestação ou logo após o parto.

A boa notícia é que a incontinência urinária pode ser tratada sem o uso de remédios e sem cirurgia, como mostra a Tonederm Medic, empresa gaúcha, que canalizou os seus investimentos em pesquisas, trazendo tecnologia à área ginecológica, para recuperar a saúde da mulher que apresenta este sintoma. "Toda a empresa voltada à tecnologia busca em seu processo de evolução ser protagonista no que faz. Quando o assunto é saúde, a responsabilidade se torna um desafio ainda maior, por isso trouxemos novas tecnologias para o XIX Congresso Gaúcho de Ginecologia e Obstetrícia", explica Cristiano Paganin, CEO da Tonederm.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta é a primeira empresa brasileira que desenvolveu um aparelho de Radiofrequência, o Spectra Ginecologia, voltado aos tratamentos de Incontinência Urinária, Frouxidão Vaginal, Frouxidão Pós-Parto, Cicatrização/Fibrose Pós-cirúrgico, Dores na Relação Sexual, Hipotrofia de Grandes Lábios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Os estudos preliminares do Spectra Ginecologia serão apresentados, no dia 19 de agosto das 15h30 às 16h30, durante a palestra, "A atuação da radiofrequência no tecido colagenoso e sua utilização na Ginecologia", ministrada pela médica Flávia Emi Akamatsu (USP-SP).

Publicidade


Por ser um sistema de tratamento não invasivo, indolor e seguro que estimula a produção natural de colágeno no corpo, ele trata as fibras elásticas e colágenas que respondem pela arquitetura da parede vesical e por suas propriedades viscoelásticas, tendo papel fundamental na continência urinária. Considerado um dos meios mais eficazes para o estímulo natural do colágeno, a radiofrequência atua direta e rapidamente no fechamento da uretra, corrigindo a Incontinência Urinária.


Outra vertente desta tecnologia é para o tratamento da Flacidez Cutânea Genital que acomete as mulheres, especialmente após a menopausa ou gestações, pois a flacidez vulvar torna-se uma queixa recorrente nos consultórios ginecológicos. Segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery (2014), o Brasil é o país campeão em Labioplastias. Segundo as pesquisas desenvolvidas pela Tonederm Medic, o envelhecimento da pele pode ser observado em qualquer parte do corpo, inclusive na região vaginal, o que pode causar baixa da autoestima e insatisfação sexual. À medida que as mulheres se sentem bem com seu corpo, recuperam a autoestima e confiança que vão além da sexualidade. Vários casos clínicos apontam que a radiofrequência estimula e organiza a produção dos fibroblastos com significativa redução da flacidez dos Grandes Lábios Vulvares e da Frouxidão Vaginal, sem desconforto ou downtime.

Publicidade


Efeitos fisiológicos


- Promove oxigenação, nutrição e vasodilatação
- Contração das fibras de colágeno
- Neocolagênese
- Neoelastogênese


Efeitos Secundários

- Melhora da saúde da mulher
- Melhora da libido
- Aumento da lubrificação
- Maior satisfação sexual


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo