Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Evolução

Nova técnica promete fechar corte da cesárea sem cicatriz

Redação Bonde
27 jun 2013 às 09:52

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é milagre. Mulheres que derem à luz por meio de cesariana poderão, em breve, deixar o hospital sem cicatrizes. Isso será possível graças a um equipamento chamado BioWeld, que utiliza um plasma carregado de gás produzido por maçaricos de soldadura para fechar ferimentos, sem a necessidade de grampos.

O dispositivo, inventado por um médico enquanto trabalhava no exército israelense, utiliza o plasma a 40 graus para soldar uma película fina, feita a partir de açúcar, que é colocada sobre o ferimento para fechá-lo. O procedimento leva apenas de três a quatro minutos, e o risco de infecção bacteriana pelo gás é mínima. E os benefícios não param por aí: a técnica também estimula o crescimento de vasos sanguíneos, garantindo um novo suprimento de sangue para a área da ferida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Três ensaios clínicos em mulheres com cesarianas obtiveram cura mais efetiva dos ferimentos, do que mulheres que os tiveram fechados com pontos ou grampos. A empresa israelense responsável IONMED disse que o dispositivo estará disponível na Europa e nos Estados Unidos até o fim do ano. Inicialmente, será utilizado em mulheres que passaram por cesarianas, mas em breve será também útil para vítimas de queimaduras e pacientes que realizaram cirurgia plástica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo