Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste sábado

Município realiza Conferência Livre de Saúde da Mulher Negra

Redação Bonde com N.com
31 mar 2017 às 14:52
- Reprodução/Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No sábado (1º), a partir das 14 horas, os munícipes de Londrina poderão participar da Conferência Livre de Saúde da Mulher Negra, que será realizada na sede da APP-Sindicato, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 1.834, no Quebec. A organização do encontro é do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Londrina (CMPIR), e conta com apoio da Prefeitura de Londrina. A entrada é livre, não necessitando de inscrições prévias.

A intenção é debater as ações e políticas existentes referentes à saúde da mulher e trazer novas propostas que incluam a temática na conferência da macrorregional de Londrina e nas estadual e nacional. Os participantes também serão ouvidos quanto à análise e diagnóstico da implementação da Política de Saúde da Mulher Negra no Estado do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para isso, a temática central será "Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade". Ela será abordada por meio da palestra "Saúde das Mulheres: desafios para integridade com equidade", com Elza Correia, e da "Saúde da Mulher", com Débora Anhaia de Campos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Os debates e apontamentos recolhidos na conferência municipal serão levados para a 2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres, após serem apresentados também nas etapas regionais e estaduais. A etapa nacional está prevista para acontecer em Brasília, no segundo semestre deste ano.


"Considerando a importância do tema e a vulnerabilidade das mulheres negras que sofrem dois tipos de discriminação: a racial e a de gênero, os resultados dessa dupla discriminação interferem diretamente na saúde dessa mulher, assim como no atendimento oferecido a ela. Por isso, é tão importante discutirmos essa temática no nosso Município", explicou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura.

São parceiros da iniciativa, além da Prefeitura de Londrina, a APP-Sindicato, a Rede Negras Paraná e o Coletivo Negrex.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade