Uma pesquisa realizada no Reino Unido constatou que a maioria da mulheres atinge o ápice da felicidade aos 25 anos e o auge do estresse aos 34, quando buscam o sucesso em diferentes aspectos da vida, como trabalho, família e finanças.
A beleza também foi apontada pelas entrevistadas como fator fundamental para o estresse nesta fase. 53% delas afirmaram que nessa idade se preocupam mais com o abdome e com a saúde dos dentes, que começa a se deteriorar.
Par justificar a felicidade plena por volta dos 25, as participantes destacaram que alguns fatores comuns nesta idade - como ganhar o próprio dinheiro, poder assumir compromissos financeiros e se sentir mais madura - contribuem para esse sentimento. O estudo, que foi feito com 2 mil britânicas mostrou que é de fato nessa idade que elas se mostraram mais contentes.
A pesquisa, que buscou estabelecer uma relação entre felicidade e estresse, e como uma pode interferir na outra, mostrou ainda que 1/5 das mulheres entre 35 e 34 anos se descreveram como infelizes por causa do estresse. Já 1/3 das mulheres acreditam que ganhar mais dinheiro as deixariam mais felizes, enquanto 15% das envolvidas acreditam que passar mais tempo com os amigos e família era a resposta combatente para esse número.