Quem lava a louça e quem cozinha são decisões cruciais quando decidimos dividir o espaço com alguém. E quando o assunto é morar junto depois de juntar as escovas de dentes, esta discussão pode ir até mais longe. Uma pesquisa feita pelo Restaurante Web descobriu que uma das principais razões por trás dos divórcios na Inglaterra é a eterna discussão sobre os papéis do casal nas tarefas domésticas. No Brasil, isso não é diferente.
Uma pesquisa realizada com noivas e casais recém-casados em diversas cidades brasileiras mostra que tarefas do dia a dia, como lavar a louça suja e não saber cozinhar, podem afetar o relacionamento – para 49% dos entrevistados, a tarefa que mais prejudica o casal é cuidar da louça, enquanto 29% afirmam que não saber pilotar o fogão, seja para ele ou para ela, é determinante.
Os dados mostram que, apesar de 57% dos entrevistados afirmarem que ninguém precisa saber cozinhar para casar, 78% ainda acreditam que cozinhar e preparar as refeições são tarefas que deveriam ser atribuídas às mulheres. Além disso, fica a cargo das damas da casa pensar no cardápio da semana (85%) e fazer as compras (71%). O curioso é que mais de 90% dos respondentes são mulheres.
E para elas, sobre o trabalho "sujo". Para 82%, tirar o lixo é uma tarefa essencialmente masculina. Eles também ficam responsáveis por colocar a mesa (54%), lavar a louça (70%), tirar e limpar a mesa (53%).
Para tirar aquele dia de folga das tarefas domésticas, 92% dos entrevistados considerariam a definição de uma "noite do delivery". Assim pelo menos uma vez na semana podem deixar as discussões e as tarefas domésticas de lado, e juntos fazerem atividades que gostam e a curtirem uma refeição sem stress!
A pesquisa ainda apontou uma curiosidade: 12% dos entrevistados fazem todas as refeições fora de casa e, ainda que 94% trabalhem fora, 56% dizem fazer a própria comida.
Serviço:
RestauranteWeb
www.restauranteweb.com.br