Um dos maiores incômodos das mulheres é saber que, uma vez por mês, terão que usar os terríveis e desconfortáveis absorventes. Sabendo disso e também em todo o dinheiro gasto todos os meses com esses produtos, três amigas americanas criaram a Thinx, primeira marca de calcinhas absorventes do mundo.
Quem nunca passou por aquele momento em que chamamos uma amiga de canto para pedir que ela dê "uma olhadinha" se a calça está manchada? De acordo com as criadoras, a nova calcinha é capaz de conter o fluxo, além de ser à prova de manchas.
A tecnologia, que levou três anos para ser criada, é composta por um forro de quatro camadas, cada uma com sua função.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
1. Garantir que a pele fique seca
2. Matar germes e bactérias
3. Reter o líquido
4. Impedir vazamentos
Atualmente, existem três modelos diferentes que podem ser escolhidos de acordo com o fluxo de cada mulher. Além disso, por conta da segunda camada de tecido, que recebe um tratamento à base de prata que anula germes e bactérias, ela não oferece riscos à saúde.
Os criadores aconselham, porém, que caso o fluxo seja muito intenso, a mulher use um coletor menstrual ou um absorvente interno.
Durabilidade
As criadoras afirmam que as peças são reutilizáveis. Recomenda-se enxaguá-las individualmente e depois lavá-las na máquina com água fria e deixá-las penduradas para secar. A durabilidade é de dois anos.
Projeto social
A Thinx está envolvida em um projeto social, chamado AFRIpadas, que fabrica absorventes acessíveis e reutilizáveis para mulheres africanas.
Quem tiver interesse em adquirir uma calcinha absorvente, basta entrar no site a empresa. Eles fazem entrega no Brasil.
(Com informações de Bolsa de Mulher)