Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desde a gestação

Lei que trata dos primeiros mil dias do bebê é sancionada

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
20 abr 2017 às 15:02

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa sancionou a lei 18.985, da deputada Claudia Pereira, que institui a Semana de Conscientização do Programa 1000 Dias. Iniciativa da ONU, o programa orienta ações e os cuidados necessários no período que vai do início da gestação até os dois anos de vida. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), os mil dias são cruciais para garantir um futuro saudável para as crianças, não apenas em termos biológicos, mas também intelectuais e sociais.

"Esses primeiros anos de vida dos bebês terão grande impacto no seu futuro. Estudos indicam que fatores ambientais, como o uso de medicamentos, doenças e a nutrição nesta fase da vida têm um peso quatro vezes maior do que a hereditariedade na determinação do crescimento e desenvolvimento das pessoas", afirma Claudia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A revista médica The Lancet calcula que 250 milhões de crianças de países em desenvolvimento estão em risco de não se desenvolver de forma adequada devido à pobreza e à falta de nutrientes. "Esta é uma realidade que temos de mudar", alerta Claudia. Ao trazer o debate para o Paraná, a deputada espera tornar o programa uma realidade também no nosso Estado, beneficiando as mães e os bebês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


A partir de agora, explica, a expectativa é de que o Poder Executivo viabilize ações para a efetiva prática desse programa e estenda para mães e bebês o benefício da conscientização do Programa 1000 Dias, através de audiências públicas, seminários, palestras, acordos e convênios com entidades para divulgação do programa.

Claudia acredita que o Governo do Estado poderá incluir o programa no protocolo de atendimento do "Mãe Paranaense", da mesma forma que fez com a Lei 18563, também de sua autoria, que obriga hospitais públicos e privados a comunicar o nascimento de recém-nascidos com Síndrome de Down às instituições especializadas, para que recebam a atenção adequada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo