Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tendência

Já ouviu falar em minicasamento? Saiba como organizar um

Redação Bonde
13 dez 2012 às 08:24

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ideal para os noivos que desejam uma cerimônia mais intimista e barata, o minicasamento (em inglês miniwedding) trata-se de uma cerimônia que conta com um número reduzido de convidados, mas que tem muito charme e elegância. Como em qualquer outro casamento, o minicasamento exige planejamento, por isso, é importante atentar-se aos detalhes. Confira como este tipo de evento deve ser organizado:

Número de convidados

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A principal característica do minicasamento é o número reduzido de convidados, que não deve passar de 100 pessoas, entre amigos e familiares. É ideal para os noivos que não têm uma família muito grande e que buscam uma cerimônia mais íntima, marcada pelos detalhes e pela identidade pessoal do casal. Por isso, o primeiro passo é definir o número de convidados e focar no número definido, que deve adequar-se ao orçamento dos noivos e à criatividade, que dará o tom da festa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Atente-se aos detalhes

Publicidade


Atentar-se aos pequenos detalhes também faz parte do planejamento de um minicasamento, já que o principal objetivo desse tipo de cerimônia é fazer com que os convidados se sintam especiais, bem recepcionados, acolhidos e à vontade para participar da cerimônia e da festa.


Para isso, aposte em uma decoração singela, cheia de charme e significado para os noivos. Objetos de decoração que estejam ligados ao gosto e à história dos noivos são ideais. Outra sugestão é apostar na tendência faça-você-mesmo e criar os próprios enfeites da festa, dando um toque personalizado ao casamento. Outra dica para deixar o ambiente mais aconchegante, personalizado e intimista é organizar um cantinho especial e decorá-lo de maneira criativa. Objetos vintage, que fazem parte da história da família, fotos e os livros preferidos do casal são boas opções de decoração.

Publicidade


Local


O local para a realização de um miniwedding deve ser aconchegante, familiar e intimista. Pode ser a casa da família, de um amigo, no restaurante favorito dos noivos, em um hotel, um restaurante ou qualquer outro lugar que tenha significado para os noivos. Entretanto, antes de escolher o lugar dos seus sonhos, planeje-se. Lembre-se do número limite de convidados e certifique-se de que o local escolhido comporta os amigos e familiares da sua lista. Além disso é importante verificar se o local conta com mobília própria, serviço de buffet e se cobra taxas extras de qualquer natureza.

Publicidade


Custo


Apesar de se tratar de um casamento de proporções menores, os custos podem ser significativos se os noivos não focarem no orçamento previamente estipulado. Isso se deve ao fato de que, apesar de diminuir o número de convidados, muitos exageram nos valores da decoração e do buffet. Logo, os custos de um minicasamento podem variar.


Desvantagem

A maior desvantagem de optar por um minicasamento é limitar o número de convidados. Se os noivos tiverem uma família grande, muitos amigos e ainda contarem com a lista de convidados de seus pais, a opção se torna inviável. Fora isso, a cerimônia pode ser muito aconchegante e envolvente. (Fonte: Dicas de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo