Em dia

Iprade e OAB-PR debatem participação feminina no Direito

21 mar 2017 às 13:57

O Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), em parceria com a seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), por meio de suas Comissões de Direito Eleitoral e da Mulher Advogada, promovem no próximo dia 27 de março o seminário "Mais Mulheres do Direito – representatividade feminina".

O objetivo principal do evento é discutir a presença das mulheres no mundo do Direito, seja como juristas, advogadas, promotoras e magistradas, e também no cenário eleitoral, como eleitoras, candidatas e mandatárias.


Os painéis do seminário também pretendem explicar as modificações trazidas pela reforma eleitoral brasileira em relação a presença de mulheres na política, discutir sua real aplicação no pleito de 2016, e debater o que pode ser aperfeiçoado para as próximas eleições.


Na oportunidade, o Iprade e a OAB-PR concederão uma homenagem especial à ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio, que deixará o posto no próximo mês, por sua inestimável contribuição ao Direito Eleitoral Brasileiro e à valorização da mulher na sociedade, além do excelente trabalho realizado na Corte Eleitoral.


Para o evento, foram confirmadas as palestrantes: Joeci Machado Camargo (Desembargadora Estadual), Vera Lucia Feil Ponciano (Juíza Federal), Eneida Desiree Salhado (Doutora em Direito Público e professora da UFPR) e para a conferência de encerramento, a Ministra do TSE, Luciana Christina Guimarães Lóssio.

O debate sobre a representatividade feminina no direito será no próximo domingo (27), das 18h às 21h, na sede a OAB-PR, na Rua Brasilino Moura, 253, Curitiba.
Mais informações: (41) 3308-3670.


Continue lendo