O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Ponta Grossa (Campos Gerais) considerou Tiago Mendes culpado pela morte de Giovana Ferreira Camargo, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (31).
A Justiça condenou Tiago por homicídio triplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo. O homem foi sentenciado a 29 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.
Este foi o primeiro caso de feminicídio de Ponta Grossa. O crime ocorreu em abril de 2015. Giovana, que era namorada de Tiago, caminhava pela avenida Visconde de Mauá, quando foi atingida nas costas.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
Casos em Ponta Grossa
A cidade registrou sete casos de feminicídio entre tentativas e homicídios de mulheres, desde o início da vigência da Lei do Feminicídio (Lei 13.104/2015), que completou um ano no último dia 10 deste mês.
Foram 109 denúncias no total, que foram ajuizadas em todo o Paraná pelo Ministério Público do Estado. Das 109 denúncias, 99 delas são referentes a crimes ocorridos em 2015. (com informações do Catve e Diário dos Campos)