Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Incentivo

Grupo de Londrina propõe novo 'olhar' sobre a amamentação

Redação Bonde
08 ago 2011 às 09:34

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a experiência de ter participado intensamente da implantação da Rede Amamenta Brasil, do Ministério da Saúde, profissionais de saúde de Londrina com formação teórica e atuação prática em aleitamento materno, acabam de criar o Grupo Deleite.

O objetivo é trabalhar para o aumento dos índices de aleitamento materno, por meio da formação de profissionais que trabalham diretamente com as mães que amamentam ou gestantes e seus familiares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os principais serviços oferecidos pelo grupo Deleite estão o planejamento, a organização e a aplicação de cursos em aleitamento materno, educação em saúde, além de consultorias abordando temas como cuidado e educação em aleitamento materno, gestão de problemas, criação e implantação de tecnologias educacionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


O grupo também fornecerá um serviço específico de consultas e orientação em aleitamento materno à gestantes, puérperas e suas famílias, em casa e/ou no hospital.

Publicidade


"Para um novo modelo de atenção à saúde é preciso trabalhadores de saúde com um novo perfil. O grupo Deleite foi criado principalmente para atender as demandas de instituições públicas e privadas na formação de profissionais comprometidos com o aleitamento", detalha a fundadora do grupo, Lylian Dalete.


Dentro desse conceito, o grupo trabalha para despertar um novo olhar sobre o aleitamento, propondo uma abordagem inovadora, baseada na perspectiva da educação crítico-reflexiva, que compreende a amamentação como mais do que um processo fisiológico, mas com implicações e repercussões sociais e emocionais.


Participam da sociedade a enfermeira e professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), doutora Lylian Dalete Soares de Araújo, a mestre Kátia Mara Kreling Vezozzo, também enfermeira e professora do Centro Universitário Filadélfia – UniFil, a enfermeira Ana O. V. Marcondes Dornellas, a mestre Lilian Mara Consolin Poli de Castro, enfermeira da prefeitura e coordenadora do Calma (Comitê de Aleitamento Materno de Londrina) e a fonoaudióloga Valentina Simioni Rodrigues.

O trabalho do grupo pode ser conferido pelo site www.deleiteam.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo