Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Linda!

Garotinha que deixou de ser cega já está em casa e se acostuma com claridade

Redação Bonde
03 mai 2016 às 09:34

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O caso da Nicolly encantou o país recentemente, quando ela passou por uma cirurgia nos Estados Unidos e começou a enxergar. Agora, a pequena que já está em casa está se acostumando com a claridade.

Como a pupila ainda está muito sensível, ela precisa ficar em locais mais escuros por enquanto, com a cortina fechada e até mesmo um outro pano por cima. O procedimento da garotinha ocorreu no dia 17 de março em um hospital em Miami e só foi possível graças a ajuda de pessoas que, sabendo do caso pela internet, ajudaram financeiramente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pupila do olho direito, que controla a entrada de luz, foi reconstruída. Então, por duas semanas ela precisa evitar a claridade e ficar em ambientes fechados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


A expectativa é que Nicolly, em dez anos, passe por um transplante de córneas. Antes, porém, os médicos querem descobrir qual é a síndrome que, além de afetar os olhos e ouvidos, afetam um rim e o desenvolvimento motor.

Publicidade


Entenda o caso


Nicolly nasceu com um raro caso de glaucoma congênito e , devido a isso, corria o risco de precisar retirar os olhos. Agora, com a cirurgia feita, ela está usando um óculos com 5 graus cada.


Em entrevista ao portal G1, a mãe da menina disse que não sabia o que era a doença. "Antes de a Ni nascer eu não sabia o que era glaucoma. Fui pesquisar e as pessoas dizem que as dores são muito fortes. Mas eu nunca vi ela reclamar. Quando chegamos a pressão no olho estava a 50 e ela sorria", disse.

(Com informações de G1)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo