Uma ex-executiva americana da área de marketing do Facebook criou uma rede social exclusiva para mulheres. O Women.com tem como objetivo dar a oportunidade para que mulheres de todo o mundo se conectem e discutam os mais variados assuntos, sem restrições.
"No Facebook, mesmo sabendo que são apenas amigos vendo o que você está postando, as mulheres que eu conhecia só postavam fotos de suas crianças e de suas férias. Mas, ao vivo, ou por e-mail apenas com amigas, as conversas tomavam outro rumo. Nós falamos de tudo: o que estamos comendo, o que estamos pensando, o que estamos fazendo", contou Susan Johnson ao The Huffington Post.
Na rede social é possível criar tópicos de discussão sobre os mais variados assuntos e compartilhar imagens. Vídeos, porém, ainda não podem ser publicados. Todas as mulheres que estão na rede podem comentar algo que foi compartilhado, com conversas em inglês, para atrair e facilitar a participação de usuárias do mundo inteiro.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
A maioria dos assuntos giram em torno de dúvidas e questionamentos de mulheres de idades que vão de 25 a 40 anos, como relacionamento, finanças, família, carreira, entretenimento e beleza. A cada dia uma conversa entra em destaque para as usuárias e as publicações também podem ser feitas anonimamente.
Para participar, a interessada deve entrar no women.com e pedir um convite pelo Twitter. A equipe de Susan vai rastrear o pedido e confirmar se a pessoa realmente é mulher. Uma vez lá dentro, algumas usuárias recebem convites para repassar a amigas.
Segundo a criadora do site, a intenção é conectar mulheres que não se conheceriam se estivessem em outras redes sociais.
"Mesmo que o Facebook seja um lugar onde é possível criar grupos secretos para discutir coisas com amigos, isso requer que o usuário crie o grupo e convide pessoas para as discussões. Algumas mulheres não têm essa conexão social. Women.com é para elas", explica.
Até então Susan não divulgou a quantidade de usuárias na rede, mas o women.com já conta com a participação de brasileiras. (Fonte: Brasil Post)