Fazer exercícios físicos faz muito bem ao corpo, mas você sabia que exercitar a mente pode aumentar sua expectativa de vida? Isso mesmo, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, o hábito da leitura pode ajudar a aumentar a expectativa de vida de uma pessoa.
Os pesquisadores estudaram por 12 anos o comportamento de 3.635 pessoas com idade superior a 50 anos. Os participantes foram divididos em três grupos: o primeiro deles incluía aqueles que não tinham o hábito de ler, no segundo estavam as pessoas que mantinham uma média semanal de 3,5 horas de leitura e, por fim, o último grupo reunia os que liam mais do que 3,5 horas/semana.
O resultado mostrou que quem lê cerca de 30 minutos diários, por semana, possui cerca de 17% menos chances de morrer do que os que não leem. Essa porcentagem pode chegar a 23% quando o leitor é mais assíduo.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
De acordo com os estudiosos, isso acontece pois quem possui o hábito da leitura consegue elevar as capacidades cognitivas responsáveis pelas relações entre o homem e o que está ao seu redor. Portanto, vamos pegar os livros!
(Com informações de Ciclo Vivo)