o período menstrual é um dos momentos que as mulheres mais odeiam. Além das cólicas, desconfortos e alterações no humor, a escolha errada de um absorvente pode estragar seu dia. Porém, é possível passar por essa semana com menos incômodo, se você conseguir escolher o modelo que melhor vai adaptar-se no seu corpo. Confira os tipos que existem no mercado e acabe com as dúvidas.
Internos
Eles são ideais para aqueles momentos que você quer sentir-se livre e relaxada na piscina, praia ou até mesmo na academia. Ele fica dentro do corpo da mulher e estão disponíveis em diferentes tamanhos, de acordo como ciclo menstrual de cada uma.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
É importantíssimo ficar atenta ao tempo de troca, que não pode ultrapassar oito horas, para evitar vazamentos e infeções. O modo de uso pode ser encontrado na embalagem do produto.
Absorventes externos
São os mais comuns e podem ser encontrados em versões com e sem abas. O absorvente sem abas é melhor na hora da troca, por conta da praticidade, já o com abas é ideal para sentir-se segura, já que ele se ajusta à calcinha e fica bem preso.
Eles também são divididos em duas categorias: cobertura seca e suave. A primeira absorve melhor o fluxo, deixando o local sempre com a sensação de sequinho. Os de cobertura suave é ideal para as meninas com fluxo mais moderado, pois não absorve tanto quanto a seca.
Noturnos
Ele é ideal para ser usado durante a noite, pois possuem uma cobertura maior, dando mais segurança para que não vaze. Ele também é indicada para quem possui fluxo muito intenso, podendo ser usado também durante o dia.
Perfumados
Esse tipo de produto não é recomendado pelos especialistas, pois podem causar alergia.
Absorventes diários
Eles são pequenos e algumas mulheres usam para sentir-se seguras. Contudo, não é indicado por causar abafamento na região íntima, podendo ocasionar uma infecção no local.
Coletor menstrual
O coletor é novo no mercado e já está fazendo sucesso. Trata-se de um 'copo' feito de silicone maleável que funciona como um absorvente interno. Porém, ao contrário dos comuns, esse tipo de produto não absorve o fluxo, mas coleta-o.
A mulher que opta por ele, pode descartar o conteúdo num intervalo de no máximo 12 horas. Após isso, basta a mulher higienizá-lo, conforme a embalagem indica e recolocar. Uma das vantagens é que ele dura por até dez anos e causa menos impacto ambiental.