Cada vez mais as mulheres estão conquistando seu espaço no mundo corporativo, prova disso é uma pesquisa que mostra que quando elas estão em cargos de liderança, geram mais lucro para as empresas.
Divulgado pelo Peterson Institute for International Economics, o estudo apontou que possuir mulheres em altos cargos executivos pode estar relacionado a uma maior rentabilidade da companhia. A pesquisa foi realizada com base em dados de 22 mil companhias de 91 países.
Das empresas analisadas, cerca de 60% não possuem mulheres em seus conselhos e apenas 5% possuem um CEO mulher. Os resultados ainda mostraram que os ganhos das empresas são bem maiores quando a proporção delas é maior nas chefias. As companhias que aumentaram a presença do sexo feminino em até 30% em cargos de alta hierarquia viram, em média, um crescimento de 15% em sua rentabilidade, segundo o estudo.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
O país que mais pratica a diversidade de gêneros é a Noruega, com 40% da mulheres nos conselhos. Um dado interessante é que a maternidade não está relacionada com a boa liderança feminina, já a paternidade está. (Com informações de Revista Época)