Em dia

Curta conta a história de bailarina brasileira em Nova Iorque

25 jan 2017 às 14:50

O filme vai contar a história da jovem bailarina Ingrid Silva, que saiu de Benfica, um bairro pobre do Rio de Janeiro e se tornou uma dançarina de sucesso em Nova Iorque pelo Dance Theater of Harlem. A mensagem do filme intitulado 'Ingrid Silva' é simples e direta, a jornada rumo ao seu sonho começa em você. O curta metragem foi considerado poderoso por explorar a trajetória da jovem que supera as dores e resistência de ser uma bailarina pobre e negra em um país estrangeiro.

Para Ingrid, dançar é um sonho realizado, a filha de uma empregada doméstica e um funcionário aposentado, sofreu muito ao deixar seu país e ter de lutar contra o preconceito para viver seu sonho. No vídeo de apresentação do Dance Theater of Harlem, ela afirma que para ela poder mandar ao público uma mensagem através de sua dança e o que a empolga no ballet, é a oportunidade de trabalhar com novos coreógrafos e se expressar através de novas linguagens corporais.


Reprodução/Facebook


Reprodução/Facebook


Dirigido por Ben Briand, o curta de menos de cinco minutos mostra de forma delicada e poderosa, com uma bela fotografia, toda a jornada da bailarina até o sucesso atual. Confira o curta completo e o vídeo de apresentação de Ingrid do Dance Theater of Harlem abaixo:



Continue lendo