Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Relação familiar

Crianças criadas com afeto têm boa memória, aponta estudo

Redação Bonde
01 fev 2012 às 08:24

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa realizada por psiquiatras e neurocientistas da Universidade Washington de Saint Louis, apontou que crianças que recebem mais afetos dos pais possuem o hipocampo - área do cérebro encarregada da memória - quase 10% maior que as demais. O estudo foi divulgado na segunda-feira (30), pela revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).

A professora de psiquiatria infantil Joan L. Luby, uma das autoras do estudo, garante que a pesquisa "sugere um claro vínculo entre a criação e o tamanho do hipocampo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os especialistas avaliaram imagens cerebrais de 92 crianças com idades entre 7 e 10 anos, que, quando tinham entre 3 e 6 anos, foram observados em interação com algum de seus pais, quase sempre com a mãe. Foi possível verificar que as crianças saudáveis e criadas com afeto tinham o hipocampo quase 10% maior que as demais. Para Luby, o percentual ampliado é uma "evidência concreta dos poderosos efeito da criação".

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Este é o primeiro estudo que demonstra a influência da criação na mudança anatômica no cérebro. Foram avaliadas crianças tanto mentalmente saudáveis como outras com sintomas de depressão.

A professora defende que os pais criem os filhos com amor e cuidado, pois, segundo ela, isso "claramente tem um impacto muito grande no desenvolvimento posterior". (Com informações de O Estadão)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo