Um aplicativo aparentemente mórbido está despertando a curiosidade até mesmo das pessoas mais céticas e controladas: é o Deadline, um ferramenta disponível para iOS, que promete dizer quando você vai morrer. Será?
Na verdade, trata-se mais de uma estimativa feita com base no seu modo de vida, do que de uma informação exata. Para realizar seus cálculos, o app utiliza a interação com o "Healthkit", da Apple. O Deadline cruza os hábitos dos usuários com algumas estatísticas para chegar a uma data aproximada.
vale lembrar que essa previsão deve ser encarada muito mais como um estímulo do que uma profecia definitiva e absoluta. Na store da empresa, a definição do aplicativo diz: "Deadline usa estatísticas para tentar determinar a sua data de expiração, mas os criadores estão conscientes que nenhum app é capaz disso. Então encare isso como uma motivação para levar uma vida mais saudável e consulte um psicólogo se necessário".
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
Além de indicar a data e hora provável da sua morte, o app conta ainda com uma assustadora função de "contagem regressiva" na tela do smartphone. Mas não se desespere! Ao baixar o Deadline você pode interagir e alterar os dados à medida que muda seus hábitos de vida, o que irá fazer com que os números se alterem. Para os criadores, essa pode ser uma possibilidade (e um grande incentivo) para rever o modo como as pessoas estão vivendo. (Com informações da Revista Galileu)
Via Galileu