Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Criopreservação

Congelamento de óvulos é alternativa para preservar fertilidade

Redação Bonde
29 jun 2016 às 10:56

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Atualmente, adiar a gravidez é uma escolha muito comum entre as mulheres. Cada vez mais a vida profissional, a situação econômica, ou mesmo, fatores sociais fazem com que o desejo da maternidade seja concretizado um pouco mais tarde. Como exemplo disso, a atriz Cléo Pires revelou recentemente que pretende congelar os óvulos para uma futura gravidez.

De acordo com o ginecologista especialista em Reprodução Humana da Criogênesis, Renato de Oliveira, a técnica de congelamento de óvulos, por meio da vitrificação, é o método mais promissor para ser utilizado por mulheres que desejam preservar sua fertilidade. "O congelamento dos gametas femininos possibilita à mulher estocar e preservar seus óvulos jovens antes de perderem a qualidade ou a total função ovariana", releva o especialista

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o médico, a criopreservação dos óvulos é realizada por um método laboratorial chamado vitrificação, que protege a célula e mantém suas funções. Por serem células grandes e cheias de água em sua composição, os óvulos, são desidratados e depois imersos em um meio crioprotetor para serem congelados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween

O especialista ressalta que o ideal é realizar o congelamento até os 35 anos de idade, pois os resultados são melhores. "Se a mulher possuir idade superior a 35 anos e não desejar uma gestação nos próximos anos, é essencial que converse com seu médico para avaliar a possibilidade de criopreservação", alerta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo