Em dia

Comerciais com temáticas ativistas chamam atenção no intervalo do Super Bowl

06 fev 2017 às 16:01

O Super Bowl é o maior evento esportivo dos EUA e o mais caro do mundo, segundo a revista Forbes. A noite da grande final é sempre um grande espetáculo e este ano não foi diferente.

Além da incrível performance de Lady Gaga, que é uma grande ativista da causa LGBT e se compromete a usar sua música como protesto contra o atual governo cheio de medidas extremas de Donald Trump, alguns comerciais também chamaram muita atenção por trazerem temas sensíveis oa país neste momento.


Temas como imigração, o fechamento da fronteira, a medida que baniu pessoas dos 7 países escolhidos por Donald Trump, a causa feminista e LGBT (todos estes temas foram principais motivadores das revoltas populares contra o atual governo), foram os temas principais do comerciais de maior sucesso no show de intervalo.


As mensagens mais impactantes falaram da capacidade da mulher ser igual a do homem, aceitação de pessoas independentemente de seu gênero, orientação sexual, religião ou etnia; tolerância, e o que grande parte da população acredita que faz do país o que é, a mistura de pessoas do mundo todo.


O comercial mais impactante - que conta a história de uma mãe com sua filha, tentando atravessar a fronteira dos EUA e dão de cara com um muro (proposta mais citada por Trump) - foi censurado pela emissora Fox, e a empresa precisou editá-lo, mostrando apenas uma pequena parte.


Confira abaixo os principais comerciasi que sensibilizaram o público na noite de ontem:







(Com informações de Hypeness)


Continue lendo