Em dia

Clima quente exige cuidado redobrado com a saúde íntima

24 out 2012 às 09:47

A umidade natural da área íntima é saudável e faz parte do organismo da mulher, principalmente em algumas situações, como na gravidez, na prática de atividades físicas ou com a chegada do verão, quando a temperatura facilmente ultrapassa os 25° C. Porém, ao longo do dia, em contato com a pele, essa umidade pode causar odor e desconforto, e muitas mulheres ficam inseguras e têm dúvidas sobre o assunto, mas se sentem envergonhadas em dividir essa preocupação.

Atenta a este fato, a Johnson & Johnson, há mais de três décadas, inaugurou a categoria de proteção diária feminina, lançando a primeira marca de protetores diários do Brasil. Desde então a empresa aposta em inovação, oferecendo opções que proporcionam conforto, discrição e muita praticidade, já que sentir-se segura e ter a sensação de limpeza e bem-estar durante todo o dia é um dos grandes desejos das mulheres.


Para avaliar a percepção das mulheres em relação ao produto e também as eventuais alterações clínicas associadas ao seu uso prolongado, o médico Paulo César Giraldo, Professor Titular de Ginecologia da Unicamp (Universidade de Campinas), realizou o estudo "O efeito do protetor diário ‘respirável’ no aparelho genital feminino".


"Estudos como esse são importantes, pois esclarecem dúvidas e combatem alguns mitos relacionados à higiene íntima, que ainda é um assunto considerado tabu para grande parte das mulheres", ressalta o especialista.


Após os 75 dias da pesquisa, os resultados apontaram os seguintes resultados:


92,8% das mulheres declararam que se sentiram mais seguras, confiantes e limpas com a utilização diária do produto;


Não foram apresentadas alterações clínicas significativas e nem foram reportados desconfortos associados ao uso contínuo do produto.

Ao todo 54 mulheres utilizaram por 75 dias o protetor Carefree® Brisa, o único protetor diário respirável do mercado. As voluntárias foram avaliadas clinicamente e responderam a dois questionários sobre atividade laboral, desconforto, ardor, conhecimento sobre o uso de absorventes intermenstruais e seus motivos para usá-lo. O perfil das participantes inclui mulheres que passam cerca de oito horas por dia fora de casa, têm índice de massa corpórea próximo a 25, bom nível educacional e média de duas relações sexuais por semana.


Continue lendo