O choro noturno dos bebês sempre foi motivo de desespero para os pais, causando inclusive brigas entre o casal. E a situação pode ser ainda pior, segundo uma pesquisa encomendada pelo Channel 4, dos estados Unidos. De acordo com o levantamento, o cansaço causado pelo choro dos bebês é responsável por um em cada três divórcios.
A pesquisa realizada com 2 mil pais mostrou que, ao ter filhos pequenos, os participantes dormiam aproximadamente seis horas por noite, enquanto o recomendado por especialistas é pelo menos sete.
Na pesquisa, 30% dos que se separaram culparam as noites em que ficaram acordados por causa do choro dos filhos. Onze por cento disseram que fingiram estar dormindo ao ouvir a criança chorar para que o parceiro levantasse da cama, outros 11% fecharam a porta para diminuir o barulho e 9% ligaram a televisão.
A pesquisa mostrou ainda que um em cada 20 pais disse que ficou tão cansado com a privação do sono que chegou a dormir no volante; uma das mães relembrou que conduziu um carro por 100 m com os olhos fechados.
No início deste ano os cientistas americanos afirmaram que o sono de qualidade melhora a relação dos casais, tornando-os menos egoístas. A pesquisa feita por acadêmicos da Universidade de Berkley, na Califórnia, mostrou que aqueles que dormiram bem eram mais propensos a ser educados com o outro. (Fonte: Terra)