Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Será expulso do partido

Candidato a vereador gera polêmica após postar imagem que incita ódio ao movimento feminista

Redação Bonde
31 ago 2016 às 09:18
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um candidato a vereador, em Natal (RN), está causando polêmica após ter publicado em sua página oficial do Facebook a imagem de uma casa em chamas com a frase "Isso é o que vai acontecer com as feministas quando Jaufran for eleito vereador". O candidato em questão é Jaufran Siqueira do PMN, que postou a polêmica montagem na última sexta-feira (26) e, de acordo com o site Huffpost Brasil, teve que apagar a publicação após ser notificado pelo TRE-RN (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte).

Tal atitude foi duramente criticada pelos usuários da rede, que promoveram um 'vomitaço' e muitos comentários discordando de Siqueira. Depois de toda a repercussão, o candidato se pronunciou em sua página oficial dizendo que "Natal é uma cidade em que as piadas precisam ser explicadas".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em um trecho ele diz que sua intenção não foi incitar o ódio e que a escolha do meme 'humorístico' sempre foi utilizada em diversas situações no mundo todo. "Primeiramente quero deixar bem claro que sou totalmente contrário ao movimento feminista em virtude desse movimento não defender os valores da mulher, mas sim transformá-la em um mero objeto de ação social cujo a finalidade não é a ascensão da mulher na sociedade, mas só e somente só a destruição de uma cultura que foi construída ao longo dos últimos 2000 anos no mundo ocidental", relatou Jaufran.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Ele ainda cita o livro "A Dialética do Sexo", da autora feminista Shulamith Firestone. Para ele, a escritora é "a favor da pedofilia e a favor da destruição da família. Minha oposição ao feminismo tem como base isso dentre outras coisas." Para fazer tal afirmação, ele utiliza os dois trechos da obra:

Publicidade


1. "O tabu do incesto é necessário agora apenas para preservar a família; então, se nós acabarmos com a família, na verdade acabaremos com as repressões que moldam a sexualidade em formas específicas."


2. "Os tabus do sexo entre adulto/criança e do sexo homossexual desapareceriam, assim como as amizades não sexuais [...] Todos os relacionamentos estreitos incluiriam o físico."

Publicidade


O candidato afirma que as acusações de incentivo ao ódio são apenas tentativas de manchar sua imagem. Porém, os comentários da publicação estão contra ele. Uma das pessoas escreveu que ele, como candidato, tem a oportunidade de lutar por um mundo mais justo ao invés de fazer um discurso de ódio, como escolheu. "Política não é lugar pra piadinha de mal gosto não. Cadê a compostura, candidato? Mas não precisa explicar aqui não, explica pra justiça depois", diz outro comentário.


Jaufran finaliza seu post com várias imagens semelhantes, porém com outras frases. "Assim se há justiça em me acusar de um crime, então também deverão ser todas as pessoas que compartilharam as imagens abaixo."

Publicidade



Em nota divulgada durante a manhã desta quarta (31), o presidente do PMN no Rio Grande do Norte, Paulo Sérgio Inácio da Silva, informou que o partido instaurou um procedimento disciplinar para expulsar Siqueira de seus quadros. Na sequência, a sigla pretende informar o desligamento à Justiça Eleitoral para que sua candidatura seja impugnada.


Para o PMN, a postagem "afrontou a luta de emancipação e a dignidade das mulheres de nossa sociedade", diz o texto.

(Com informações de Huffpost Brasil)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade