"Vista sua Pele, #Ocupeseucorpo", é com esse lema que a nova campanha da Natura se desenvolveu. A necessidade da criação de novos modelos publicitário para os produtos cujo público alvo são as mulheres existe há muito tempo. Algumas marcas, empresas e designers já perceberam isso e começaram um nova abordagem na divulgação de seus produtos.
Desta vez, o tema explorado é o corpo, mas precisamente, a relação das mulheres com seu próprio corpo. O discurso, que aos poucos vem mudando, é maie delicado e menos impositor. Baseada em uma pesquisa feita pela marca, esse campanha foi feita completamente a partir dos resultados de como as mulheres gostariam que fosse retratada a relação de cada uma com seu corpo. Além do processo de auto-conhecimento do próprio corpo, o mais difícil é a aceitação de que todas as formas físicas tem beleza. A campanha conta com mini documentários compartilhados nas plataformas online da marca com as respostas de diferentes mulheres.
A publicidade, mesmo com o objetivo final de vender algum produto, é uma ferramenta poderosa de comunicação e propagação de ideias. Por muito tempo, as campanhas publicitárias foram feitas com ideias homogêneas e excludentes em relação às condições físicas e sociais das mulheres. Além da imposição de padrões, a representatividade não era abordada. Atualmente, com as pautas que vêm sendo discutidas pelas mulheres no mundo todo, a publicidade também precisa se adequar às novas formas de discurso.