Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Câncer de testículo

Campanha divertida alerta para a importância do autoexame masculino

Redação Bonde
22 out 2014 às 08:39

Compartilhar notícia

- Reprodução/Youtube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa. A campanha teve início nos Estados Unidos, na década de 90, e hoje é mundialmente reconhecida. A iniciativa tem como um dos principais objetivos incentivar as mulheres a realizarem o autoexame.

Mas não são só as mulheres que têm de ficar alertas em relação ao câncer - os homens também precisam se conscientizar quanto ao câncer de testículo. Segundo um levantamento do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) Octavio Frias de Oliveira, ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), 60% dos pacientes chegam ao hospital com a doença já em estágio avançado, tendo que passar por quimioterapia. Quando o autoexame é realizado, o câncer pode ser detectado precocemente, facilitando assim o tratamento e aumentando as chances de cura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pensando em incentivar os homens a preocuparem-se mais com sua saúde, os irmãos Simon e Andrew Salter e Phil e Simon Tucker uniram-se e criaram, em 2012, o movimento "Check One Two" ("Cheque Um Dois", em tradução literal) - que estimula o autoexame testicular.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Para isso, uma das ações adotadas foi a #feelingnuts. Em parceria com a agência Studio AKA, o movimento lançou uma animação divertida que mostra dois testículos passando por vários perigos. Confira o vídeo abaixo:


Além disso, o movimento Check One Two também lançou seu desafio, o "Crotch Grab Challenge" ("Desafio da Agarrada na Virilha") - inspirado no "Icebucket Challenge" ("Desafio do Balde de Gelo", para a conscientização e arrecadação de fundos para a ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica). Alguns famosos, como Hugh Jackman, Nigel Barker e e Nick Jonas já aderiram à campanha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo