Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Especial semana da mulher

Campanha da Saint Laurent na França é acusada de machismo

Agência Estado
08 mar 2017 às 14:12
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nova campanha publicitária da grife Yves Saint Laurent, em que os modelos são retratadas em poses com pernas cruzadas, foi considerada degradante e gerou uma onda de reclamações na França na segunda-feira, 6.

Dois anúncios que podem ser vistos nas ruas de Paris durante a Semana de Moda. Em um deles, uma jovem mulher com um casaco de pele, meia arrastão e salto alto sobre rodas aparece com as pernas abertas. No outro, a modelo, vestindo com um body e outro sapato que imita patins, se inclina sobre um banco, evocando uma posição considerada explicitamente sexual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A frase "#YSL retire sua publicidade degradante" repercutiu nas redes sociais. O órgão francês que regulamenta a publicidade alegou ter recebido cinquenta queixas de "imagens degradantes, mulheres-objeto e até mesmo incitação ao estupro".

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


As autoridades anunciaram que vão tomar medidas sobre o assunto até sexta-feira, 10. O diretor da Autoridade Reguladora Profissional de Publicidade, Stéphane Martin, disse que a Yves Saint Laurent claramente violou as regras. "Eu não acho que as clientes da marca querem ser associadas a essas imagens". A entidade proíbe representações degradantes e humilhantes.

Publicidade


A associação feminista francesa "Osez ele feminisme" pediu a retirada dos anúncios. "Isso tem todos os elementos de uma publicidade sexista. Hipersexualização, conversão da mulher na imagem de objeto de submissão. Simbolicamente é muito violenta", disse a porta-voz Raphaelle Remy-Leleu.


HIANDRA – FALL 17 - IDOL - AVAILABLE EXCLUSIVELY AT THE GRENELLE STORE IN PARIS FROM FEBRUARY 20TH – #YSL06 BY @anthonyvaccarello DIRECTED BY @inezandvinoodh MUSIC BY DENNIS PARKER #YSL #SaintLaurent #YvesSaintLaurent

Publicidade

Uma publicação compartilhada por SAINT LAURENT (@ysl) em



MICA – SEPTEMBER 27TH – SUMMER 17 – BEHIND-THE-SCENES #YSL04 PART 2 BY @anthonyvaccarello PHOTOGRAPHED BY @collierschorrstudio #YSL #SaintLaurent #YvesSaintLaurent

Uma publicação compartilhada por SAINT LAURENT (@ysl) em



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade