Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Seu filho é o que você come

Campanha brasileira causa impacto ao mostrar bebês amamentados por 'junk foods'

Redação Bonde
17 set 2015 às 08:56

Compartilhar notícia

- Divulgação/SPRS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma nova campanha sobre amamentação, encomendada pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, viralizou na imprensa internacional ao advertir mulheres sobre os efeitos que uma alimentação inadequada pode ter sobre a saúde do bebê.

As imagens mostram bebês mamando em seios pintados com cheeseburger, refrigerante e donut. Cada foto traz o alerta de que nos primeiros mil dias de vida do filho, a dieta da mãe pode impedir que ele desenvolva algumas doenças graves.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com o slogan "Seu filho é o que você come", a peça publicitária foi criada pela agência Paim.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Divulgação/SPRS
Divulgação/SPRS


Um estudo recente realizado por Robert Waterland, um professor adjunto de Pediatria e Molecular e Genética Humana da Baylor College of Medicine, corrobora a mensagem da campanha. A pesquisa mostrou que gestantes que optam por dietas saudáveis podem gerar bebês que desenvolvem uma variante do gene que elimina chances de tumores. No entanto, se uma gestante não tem uma boa alimentação, o sistema imunológico de seu bebê tem menos probabilidade de ativar o gene que combate o câncer. (Com informações do Diário de Biologia)

Divulgação/SPRS
Divulgação/SPRS


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo