Uma nova campanha sobre amamentação, encomendada pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, viralizou na imprensa internacional ao advertir mulheres sobre os efeitos que uma alimentação inadequada pode ter sobre a saúde do bebê.
As imagens mostram bebês mamando em seios pintados com cheeseburger, refrigerante e donut. Cada foto traz o alerta de que nos primeiros mil dias de vida do filho, a dieta da mãe pode impedir que ele desenvolva algumas doenças graves.
Com o slogan "Seu filho é o que você come", a peça publicitária foi criada pela agência Paim.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
Um estudo recente realizado por Robert Waterland, um professor adjunto de Pediatria e Molecular e Genética Humana da Baylor College of Medicine, corrobora a mensagem da campanha. A pesquisa mostrou que gestantes que optam por dietas saudáveis podem gerar bebês que desenvolvem uma variante do gene que elimina chances de tumores. No entanto, se uma gestante não tem uma boa alimentação, o sistema imunológico de seu bebê tem menos probabilidade de ativar o gene que combate o câncer. (Com informações do Diário de Biologia)