Uma agência de propaganda canadense lançou recentemente três filmes com alto grau de impacto para mostrar o sofrimento diário imposto a milhares de crianças em diferentes lugares do mundo.
As peças mostram que, embora seja constantemente criticada por seus supostos impactos negativos junto ao público infantil, a propaganda também pode ser uma ferramenta usada para defendê-las de situações insuportáveis como abuso sexual ou exploração do trabalho infantil.
A campanha foi criada para a Visão Mundial, entidade que luta para erradicar a pobreza e ajudar a melhorar a vida das crianças. Os vídeos mostram crianças que foram vendidas para o comércio do sexo, para trabalhar em plantações de cacau e em "sweatshops" - ambientes inaceitavelmente inadequados e perigosos, onde adultos e crianças trabalham por longas horas, recebem salários muito baixos e ficam expostos a todo tipo de insalubridade.
Nesta semana divulgamos aqui no Bonde a iniciativa do artista cubano Erik Ravelo para chamar a atenção da sociedade ao problema do abuso infantil. No ensaio, Ravelo usou imagens impactantes de crianças crucificadas para denunciar a crescente violência e abusos sofridos por crianças ao redor do mundo. (Fonte: Portal Adnews)
Leia mais: