Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inseparáveis!

Cachorro que monitora saúde de menina 'ajuda' médicos durante cirurgia

Redação Bonde
26 mar 2014 às 10:15

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ciência já comprovou que os cães podem ser importantes aliados em diversos tratamentos de saúde. E depois de ganharem livre acesso a alguns hospitais do mundo, um cachorro da raça Terrier pôde até acompanhar sua pequena dona durante uma cirurgia. O fato inusitado aconteceu na cidade de Durham, Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

A pequena Kaelyn Krauczyk, de apenas sete anos, é portadora de mastocitose, doença que costuma apresentar sintomas como urticária, inchaço, náuseas e falta de ar. Desde que nasceu a garotinha sempre teve muitas crises, o que exige de seus pais constante observação. No entanto, há 18 meses, a menina ganhou um importante aliado em seu tratamento, o cão JJ, da raça Terrrier, treinado para auxiliar as crises alérgicas da criança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mais que um cão de estimação, JJ tem a capacidade de perceber as mudanças químicas ou de comportamento apresentados por sua dona antes mesmo das primeiras manifestações das crises. Desde que o cão passou a acompanhar Kaelyn, o quadro da doença apresentou uma evolução considerável.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Sempre ao seu lado


Recentemente, Kaelyn precisou passar por uma cirurgia e a equipe do hospital Duke University Medical Center decidiu contar com a ajuda do cão durante a operação. Como a menina é extremamente alérgica, o objetivo dos médicos era que JJ "avisasse" caso a garotinha apresentasse reações à anestesia.


Para evitar possíveis riscos de infecção, antes de entrar no centro cirúrgico o cachorro tomou um bom banho. Depois foi autorizado a permanecer ao lado de Kaelyn durante os 45 minutos da cirurgia. O procedimento foi um sucesso. (Com informações do Catraca Livre)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo