Em dia

Bikini Bridge vira mania nas redes sociais e causa polêmica

17 jan 2014 às 10:02

Uma nova mania nas redes sociais tem causado polêmica. Na febre, batizada de "bikini bridge" as mulheres postam fotos suas deitadas na praia ou na piscina, somente de biquíni. A ideia é mostrar a espécie de ponte que se forma no espaço entre a barriga e o biquíni, que fica apoiado nos ossos do quadril.

De acordo com reportagem do jornal britânico Daily Mail, a moda começou como uma brincadeira, quando entusiastas postaram fotos no site 4chan e criaram uma página no Tumblr sobre o assunto. A hashtag #bikinibridge começou a circular pelo Twitter e em pouco tempo mulheres de todo o mundo aderiram à ideia.


Reprodução


Em entrevista ao Daily Mail, a especialista em imagem corporal Katie Lowe, criticou a nova febre. "Imagens como esta costumavam ser restritas a sites pró-anorexia - que são eles próprios perigosos, incentivando comportamentos alimentares desordenados.

Ela disse ainda que a tendência não deve ser estimulada nem vista como algo positivo. "Precisamos aprender que nossos corpos são bonitos em todas as formas e tamanhos, e encorajar as mulheres a se esforçar a fazer algo parecido com isso é resultado de uma cultura vergonhosa que está causado mais de 4.500 meninas entre 15 e 19 anos a desenvolverem um novo distúrbio alimentar todo ano", finalizou. (Fonte: Terra)


Continue lendo