Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Intocáveis

Artista usa imagens de crucificação para denunciar abusos contra crianças

Redação Bonde
10 mai 2014 às 11:30

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Usando imagens fortes, o artista cubano Erik Ravelo usou a fotografia para denunciar a crescente violência e abusos sofridos por crianças. A crítica social pretende denunciar a conivência da sociedade com os abusos sofridos pelas crianças ao redor do mundo, explorando situações que se encontram principalmente na Síria, Tailândia, Estados Unidos e Japão.

No ensaio intitulado 'Intocáveis'​​, Erik produziu uma série fotográfica que contrapõe imagens de crianças sendo crucificadas no corpo de homens que representam símbolos opressores e corruptos da sociedade atual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ravelo é o diretor de criação do centro de pesquisa e comunicação da Benetton, famosa empresa italiana de moda, conhecida por suas propagandas polêmicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Drenagem é uma opção?

Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?

Imagem de destaque
Entra em vigor ano que vem

Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis

Imagem de destaque
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Imagem de destaque
Marca de lingeries 'Yandy'

Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween


Entre os temas abordados pelo artista estão a pedofilia, a obesidade infantil, o mercado negro de transplante de órgãos, a intolerância religiosa e a misoginia (ódio, desprezo ou repulsa ao gênero feminino e às características a ele associadas).

Nesta montagem, no sentido horário, a primeira imagem refere-se à pedofilia no Vaticano; a segunda ao abuso sexual infantil no turismo na Tailândia; a terceira refere-se à guerra na Síria; a quarta evidencia o problema da obesidade, culpando a presença massiva dos grandes fast-foods; a quinta diz respeito aos casos de atiradores que vitimam crianças nas escolas dos Estados Unidos; e a sexta imagem denuncia o tráfico de órgãos no mercado negro, do qual a maioria das vítimas são crianças de países pobres.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo