Haverá abordagem educativa em prol do combate à violência contra a mulher; atividade vai ocorrer na feira livre da Avenida Saul Elkind
Será realizada neste domingo (4), das 9 às 12 horas, uma ação preventiva pela não violência contra a mulher na feira livre dos Cinco Conjuntos, na Avenida Saul Elkind, região norte.
Haverá uma caminhada pela avenida com o objetivo de conscientizar a comunidade, transmitindo informações e orientações sobre o combate à violência contra a mulher. A realização é do coletivo de mulheres negras de Londrina, o Black Divas, da Associação Nós do Poder Rosa e da 10ª Subdivisão Policial de Londrina.
Leia mais:
Celulite: por que surge, quais as principais causas e como tratar?
Arábia Saudita autoriza mulheres a dirigirem automóveis
'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior
Empresa dos EUA cria fantasia de 'Kylie Jenner grávida' para o Halloween
A concentração será na Avenida Saul Elkind, nº 5.077. Desse ponto de partida, os participantes irão percorrer a avenida conversando com o público frequentador da feira. "É sempre importante o desenvolvimento de ações educativas na cidade com o intuito de informar e esclarecer dúvidas sobre um assunto tão importante e presente em nossa sociedade, que é a violência que as mulheres sofrem no dia a dia.
Durante a atividade, serão entregues materiais informativos contendo mais detalhes sobre o tema", disse a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Sônia Medeiros.
A ação faz parte da programação da "Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", organizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.
A campanha foi lançada no dia 20 de novembro e prossegue até 9 de dezembro com a realização de diversas atividades. São atos públicos, palestras, capacitações, atividades festivas, fórum de debates, entre outras ações em conjunto com entidades parceiras.
A programação completa está disponível no portal da Prefeitura.